Qual é o seu diferencial?

Seja para agir na vida pessoal ou profissional, cada pessoa possui alguma característica única que a diferencia das outras. E para conquistar um cliente ou se destacar na posição que ocupa em uma empresa é preciso desenvolver tais “habilidades”. Em meio a diferentes plataformas de negócios e a uma imensa gama de preços e tipos de serviços, ser único em algum quesito é essencial para a sobrevivência no mercado atual.

Existem várias formas de se ter um diferencial em uma empresa. Um atendimento de primeira ou um pós-vendas com suporte de qualidade podem até parecer ser meio óbvios ou essenciais, mas posso garantir, que ainda vemos (e muito) a falha nesses quesitos levarem empresas à decadência.

Quando se conhece bem a própria empresa, o cliente e a si mesmo é muito mais fácil enxergar qual o potencial que merece ser lembrado quando o associamos à imagem do negócio ou do profissional.

Provavelmente hoje, se perguntar a dez clientes, nove vão te falar que o grande diferencial que uma empresa pode oferecer é uma experiência significativa no atendimento. Se uma equipe de colaboradores está motivada e focada em oferecer o melhor atendimento ao cliente, pode ter certeza, que este negócio está em posição de destaque no mercado.

Ainda ouço com frequência reclamações sobre o “baixo astral” ou o “mau humor” que rondam por aí. E é exatamente aí que mora o perigo. Outro ponto importante é conhecer a concorrência. Ela é vital para que todos no mercado possam se aprimorar, beneficiando todos os negócios, e principalmente, o cliente.

Faça um diagnóstico ao final desta leitura sobre você mesmo, sua posição profissional ou o seu negócio. O que há de diferente para que seja lembrado com positividade por aqueles que te cercam? Adquirir novos conhecimentos, treinamentos e técnicas inovadoras podem te colocar no lugar mais alto desse “pódio”.

Um abraço e até a próxima!

Roque Gonçalves
Mentoria em Networking
www.roquegoncalves.com.br