Ibiúna faz campanha para coleta de pneus velhos

Com objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, o município de Ibiúna através das Secretarias do Meio Ambiente, Saúde e Educação participa até 18 de maio da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas.

A secretaria disponibiliza os seguintes telefones (15) 3248.1825 e 3294.2276, para que todos possam entrar em contato e agendar a coleta domiciliar que ocorrerá durante o período da campanha, seja por falta de locomoção, pela distância ou pela grande quantidade de resíduos pneumáticos acumulados.

A campanha tem o intuito de incentivar a população e os comerciantes a levar os pneus até os pontos de coleta, ou seja, em uma Unidade de Saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Todo material coletado será recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente, e uma empresa será responsável pelo transporte até as empresas de trituração e ao processo de reaproveitamento. No Brasil, o reaproveitamento mais comum é na fabricação de solados de sapatos, tapetes de automóveis, entre outros itens.