Inscrições para eleição de membros do Conselho Tutelar de Mairinque estão abertas

As inscrições para a eleição dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Mairinque começaram na segunda-feira, 15, correspondente ao mandato de 2020 a 2024. O edital está disponível para consulta no site da Prefeitura de Mairinque (mairinque.sp.gov.br) e os candidatos precisam atender algumas especificações para concorrer às vagas, que exigem dedicação exclusiva.

A jornada de trabalho compõe 40 horas semanais, com remuneração salarial de R$ 1.700,91. Entre os pré-requisitos da candidatura, os interessados devem ser maiores de 21 anos, com, pelo menos, o ensino médio completo e comprovar experiência na área de atuação que envolva trabalho com crianças e adolescentes por mais de dois anos.

As homologações das candidaturas serão feitas após a aplicação de uma prova de conhecimentos específicos, aprovação na avaliação psicológica e conclusão de capacitação prévia. As inscrições serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mairinque, localizada à Av. Francisco de Assis Pinto de Oliveira, nº25, Centro, das 13h às 16h, até o dia 29 de abril.

Os documentos que devem ser apresentados são: requerimento de inscrição individual (anexo I do edital); original e cópia legível do RG; original e cópia do CPF; comprovante de residência recente (contas de energia elétrica, telefone fixo ou água), original e cópia do título de eleitor; uma foto 3×4; comprovante de quitação das obrigações eleitorais; certidões de antecedentes criminais expedidos pela Polícia Civil, Polícia Federal, Justiça Estadual e Justiça Federal; original e cópia do certificado de Conclusão do Ensino Médio; declaração de idoneidade moral (anexo II do edital), e declaração que comprove atuação por no mínimo dois anos de experiência em atividades/trabalhos com crianças e adolescentes ou declaração emitida pela instituição de ensino para comprovar a experiência acadêmica e declaração de disponibilidade para o exercício da função pública com dedicação exclusiva.

Após a divulgação da homologação das candidaturas, os candidatos aptos a concorrer poderão iniciar a campanha, que vai até 48 horas antes da data da eleição, agendada para acontecer no dia 6 de outubro.

Para mais informações e dúvidas: (11) 4718-2884 – Secretaria de Assistência Social.