Inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular da Etec começam em Mairinque

As inscrições para o Cursinho Intensivo da Etec Popular de Mairinque (CEP-MK) começam na quarta-feira (05), nas dependências da Escola Técnica, situada à Rua Antonio Alves de Souza, s/n – Centro. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas aos munícipes e os interessados podem comparecer à instituição até o dia 19 de junho.

Custeado pela Prefeitura Municipal de Mairinque no valor de R$330 mil, as aulas são ministradas por professores experientes na preparação dos principais vestibulares do país. O Cursinho preparatório é gratuito e fornece o material didático necessário para o acompanhamento dos conteúdos desenvolvidos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20, na Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça, localizada à Av. Gaspar Ricardo Junior, nº 172 – Centro.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher uma ficha fornecida no local, além de doar 1kg de alimento não perecível e apresentar os seguintes documentos: original e cópia do RG, histórico escolar do ensino fundamental, histórico escolar do ensino médio (para aqueles que já concluíram), declaração provisória de matrícula na 2ª ou 3ª série do ensino médio (constando os locais onde foram concluídos os anos anteriores) e comprovante de residência no município de Mairinque, em nome do candidato ou responsável legal.

Para a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti, esse é um importante investimento feito em prol da população. “As atividades desenvolvidas ajudam diversos estudantes do município a ingressarem no ensino superior, abordando temas recorrentes nos vestibulares das principais Universidades do país. O Cursinho da ETEC é reconhecido por trazer essa oportunidade aos mairinquenses, que muitas vezes, não têm condições de arcar com as despesas de um cursinho privado”.

O Edital completo pode ser consultado no mural de informações da Etec de Mairinque e no site: www.etecdemairinque.com.br.