Instituto Federal divulga programa de bolsas de estudo nas escolas de São Roque

Na última quinta-feira, 30, a estudante Fernanda Célia Bella, do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Roque (IFSP/SRQ), visitou três escolas municipais para divulgar o processo seletivo do projeto ISMART (Instituto Social para Motivar e Reconhecer Talentos).

Criado em 1999, o ISMART é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 15 anos e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. Ou seja, essa ação social garante bolsa de estudo integral em escolas particulares da região (ex. Cotia e Sorocaba) e oferece auxílio (transporte, uniforme e material didático), além de garantir suporte pedagógico aos selecionados.

Fernanda é bolsista do projeto ISMART, na categoria universitária, e utilizou da sua vivência para convidar e motivar os estudantes do 7º e 9º ano das escolas municipais Tetsu Chinone (Paisagem Colonial), Barão de Piratininga (Jardim Bandeirante) e Tibério Justo da Silva (Maylasky) a participar do processo seletivo.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi campi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias com mais de 600 unidades.

O Campus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de 900 estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Bacharelado em Administração. Maiores informações pelo site: www.ifsp.edu.br/saoroque