Manutenções são feitas após fortes chuvas, mas moradores cobram melhorias em bairros de Ibiúna

Nas últimas semanas as fortes chuvas têm deixado marcas em diversas cidades. Em Ibiúna não foi diferente. As estradas, algumas ainda aguardando melhorias, ficaram intransitáveis e os moradores também questionam ações mais definitivas.

No fim de semana as equipes de Obras da Prefeitura realizaram ações de drenagem de águas pluviais nos córregos para prevenção às enchentes e conservação das vias. As melhorias passaram pelo bairro do Laval, rua do Correio e Carmo Messias, e seguirá por outros pontos atingidos, durante os próximos dias. Também foram trocadas as lâmpadas em alguns bairros e as equipes estão trabalhando na operação tapa-buracos no bairro do Lageadinho.

Moradores também cobram manutenção de diversos locais como Haras e bairro do Pires. “As condições das estradas do Haras estão afastando até os turistas”, disse uma moradora.

Tapa-Buracos

A operação tapa-buracos também prosseguiu na semana nas ruas Raimundo Santiago, Júlio Gabriel Vieira, Amazonas, Alagoas, rotatórias da Cachoeira e Vila Lima. Já a equipe de Zeladoria executou os serviços de limpeza pelas ruas, praças e avenidas, revitalização de ponto de ônibus, entre outras melhorias.

Moradores de diversos bairros têm questionado a qualidade desse tipo serviço, que tem uma durabilidade curta. “No km 63 nem trator passa na rua de terra. E saindo da Bunjiro Nakao, logo os carros também não passam mais, devido à vala que a chuva está cavando”, disse um morador. “Tamparam estes dias os buracos em frente a casa de repouso – sentido Clube de Campo, e eles já começaram a aparecer novamente”, completou outro.