Moradores de Vargem Grande se reúnem com autoridades para discutirem sobre segurança em bairro

Na última semana, mais de 300 moradores do bairro Jardim Europa, em Vargem Grande Paulista, se reuniram com o prefeito Josué Ramos, na Escola Municipal João Camargo Ribeiro, para discutir medidas de segurança que estão sendo implementadas e fazer um balanço dos resultados alcançados.

Segundo o prefeito, em decorrência de alguns roubos e furtos que vinham ocorrendo no bairro, os moradores decidiram em conjunto com a Prefeitura fechar em dezembro do ano passado, a entrada de algumas ruas do Jardim Europa a fim de dificultar a ação de bandidos. Além disso, outras ações vêm sendo realizadas como palestras orientando os moradores, blitz e intensificação das rondas feitas pela GCM.

“Diante de todas essas ações a Polícia Militar e a GCM não registraram mais ocorrências de roubos e furtos desde dezembro. Lembrando que optamos pelo fechamento das ruas em acordo com os moradores, que por unanimidade aceitaram o fechamento como uma medida preventiva e provisória. O resultado dessas medidas em pouco mais de um mês foi muito positivo”, destacou Josué.

Novamente os moradores foram consultados sobre o fechamento das ruas e mais uma vez a grande maioria foi a favor. Outro ponto discutido foi o sentido de direção da rua dos Encanadores, que continuará mão única conforme definido pelos moradores.

“Todas as decisões estão sendo tomadas em conjunto com os moradores do bairro, nesta assembleia, em que a maioria optou em manter mão única. Além dessas medidas, a GCM continuará intensificando as rondas no bairro e os próprios moradores fazendo sua parte de vizinhança solidária”, lembrou o prefeito.

Também participaram da reunião o comandante da GCM Ademir Santana, o PM Sargento José Carlos, os vereadores Ferrugem e Marcelo Lenha, e os secretários municipais de Gestão Administrativa Danilo Ramos, de Gabinete professor Carlos e Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli.