Muitos motivos para comemorar

Este será um fim de semana de muita festa para os são-roquenses. Além do início das Festas de Agosto 2018, que realizam o belo e tradicional desfile dos Carros de Lenha no domingo, a comemoração já começa no sábado, com a oficial entrega da avenida Marginal, aberta para o trânsito em dezembro de 2017 e com a chegada e entrega da nova frota que vai operar as linhas municipais. Duas cobranças da população finalmente atendidas, entre burocracias, muita espera e transtornos. A equipe empenhada em tais missões merece ser parabenizada.

O benefício entregue à cidade e aos moradores promete melhorar (e muito) a qualidade de vida daqueles que dependem do transporte público. Os 27 ônibus são modernos, equipados com biometria facial, wifi, bilhetagem eletrônica, código de identificação das linhas, frota rastreada, equipamentos de acessibilidade e outros itens de segurança e conforto. Tudo o que a nossa Estância Turística merece.

E por falar em Turismo, vamos arrumar a casa, pois as visitas e as novidades estão chegando. O mês de agosto começou repleto de mudanças, incluindo a nomeação da nova diretoria da Divisão de Cultura. Parece que os desejos e projetos do novo gestor vão movimentar a Cultura na cidade. O compromisso anunciado de buscar verbas e patrocínios para o setor marca o início de um novo tempo de esperança para aqueles que realizam arte e aguardam o apoio do Poder Público.

Outra boa notícia que traz a manchete da semana é sobre a possível retomada dos processos para execução da construção das unidades Básicas de Saúde no Guaçu e Taboão.

São Roque completa no próximo dia 16, 361 anos de muitas histórias, do trabalho de famílias que plantaram nessa terra o sonho de viver num lugar melhor. Os problemas, de modo geral, estão longe de chegarem ao fim (infelizmente), mas aos poucos, a população conquistará a satisfação de viver em uma cidade rica em histórias, boas pessoas e com a qualidade de vida merecida. Que até o dia 16 o tempo passe bem devagar para aproveitarmos mais uma Festa de Agosto, com a alegria e os momentos de fé que emocionam a todos. E na próxima sexta uma edição extra especial recheada dessa história que O Democrata tem orgulho em pertencer.