Munícipes denunciam atrasos e ausência de transporte escolar em diversos bairros de Alumínio

Após diversas denúncias de munícipes nas redes sociais sobre a deficiência no serviço de transporte escolar em Alumínio, os vereadores discutiram na última sessão os problemas que estão acontecendo com frequência, como atrasos e, muitas vezes, a falta dos ônibus em alguns locais.

Uma mãe confirmou na rede social que viu alunos chegando atrasados e outros não conseguiram nem chegar. “Continuamos com a falta de transporte escolar e atrasos. Hoje fui levar minha filha na escola, e vi alunos chegando atrasados, e alguns não foram porque o ônibus não passou novamente. Semana passada isso aconteceu por vários dias e esta semana está repetindo tudo outra vez e as crianças estão perdendo aulas”, desabafou.

Pais dos bairros Itararé, Oncinha, bairro do Brejo e outros reclamam dos mesmos problemas. “Além de tudo os ônibus ainda estão caindo aos pedaços”, disse outro pai.

“Aprovamos na Câmara um Requerimento a respeito desse tema cobrando o prefeito para organizar o transporte de alunos e fiscalizar o contrato no sentido da manutenção da frota. O Requerimento é de autoria do vereador Enivaldo” , disse o vereador Alexandre Amaral, que também protocolou nesta semana outro Requerimento cobrando respostas sobre a fiscalização e medidas que serão tomadas após as denúncias.

Entramos em contato com a Prefeitura de Alumínio em busca de respostas sobre este problema, mas não recebemos retorno até o fechamento desta edição.