Novo bolsão de ônibus é aberto no Largo dos Mendes


O objetivo é dar mais segurança no embarque e desembarque de passageiros

Com os serviços de pintura e sinalização, a Prefeitura de São Roque concluiu, na tarde do dia 5, o bolsão de parada de ônibus e estacionamento na avenida John Kennedy, no Largo dos Mendes.

A obra faz parte do cronograma de revitalização do Centro, executado por meio de convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias Turísticas). Sua principal finalidade é promover segurança aos passageiros do transporte coletivo e melhorar o tráfego na via.

O ponto de parada que estava, provisoriamente, em frente ao Cartório de Notas, foi retirado e transferido para o bolsão.

Vagas

É importante relembrar que o projeto original encaminhado ao DADETUR já previa o bolsão e a execução de um recuo lateral, que foi feito justamente para não haver problemas de diminuição de vagas. Assim, na primeira etapa foram abertas 15 vagas na av. Tiradentes, e agora, do total, será utilizado em torno de cinco vagas, as demais permanecem para uso da população. Deste modo, houve ampliação da quantidade de vagas.