Novo Conselho Municipal de Educação é nomeado em Mairinque

O Conselho Municipal de Educação realizou as eleições para escolha dos novos membros para o mandato referente aos anos de 2019 e 2020. Os resultados e a nomeação dos membros foram divulgados na quinta-feira (30), através do decreto nº 6529 da Prefeitura Municipal de Mairinque. 

Preenchendo os cargos titulares do Conselho, foram escolhidos como representantes: Marcelle de Oliveira (Poder Executivo), Edilson Gomes (Secretaria de Educação), Milton de Souza (CMDCA), Aline Gomes (Funcionários das Escolas Públicas Municipais), Sandro Alves (Servidores das Escolas Públicas Estaduais) e Cesane Gomide (Instituição de Educação Infantil Municipal da Rede Privada).

Além desses membros, também foram eleitas como representantes, Leonice de Paula (Professores de Educação Infantil Municipal), Rosane da Silva (Professores do Ensino Fundamental Municipal), Eusenildes da Silva (Professores da Educação Especial Municipal), Marina Lopes (Pais de Alunos da Rede Municipal de Ensino) e Paula Cardia (Assistentes Técnicos Pedagógicos). 

De acordo com a Lei Municipal nº 3180/2014, compete ao Conselho Municipal de Educação as funções de discutir a definição das políticas públicas e o planejamento educacional, além de promover a participação da sociedade civil no planejamento, no acompanhamento e na avaliação da educação municipal.

Todas as novas atribuições para os mandatos de titulares e suplentes podem ser consultadas todas as atribuições para o mandato podem ser consultadas através da Lei 3180/2014 no site da Prefeitura de Mairinque (mairinque.sp.gov.br).