Nunca desanime!

O primeiro dia de 2019 não foi nada bom para diversas famílias de São João Novo, São João Velho e Maylasky, que tiveram suas casas invadidas pelas fortes chuvas que caíram naquele dia 1° de janeiro. Móveis novos, eletrodomésticos, roupas, documentos, recordações, prejuízos aos comerciantes. Tantos pertences levados em uma fração de segundos. Felizmente, desta vez, a notícia não envolveu tragédias, com feridos ou vítimas.

Quando perdemos bens materiais, que tanto lutamos para conquistar, as sensações de fracasso e tristeza são inevitáveis. Mas o que se viu, de imediato nesta situação, foi uma grande corrente de solidariedade e amor que invadiu as redes e a mídia. O Fundo Social de Solidariedade da cidade, junto à Defesa Civil e diversos órgãos, prontamente socorreram as famílias, mobilizaram munícipes, despertando dentro de cada um a motivação para um recomeço.

Nossa equipe esteve lá, conversou com aqueles que nada mais tinham do que o barro, a sujeira e todos os pertences levados. O que vimos e ouvimos realmente nos ensinou, e nos mostrou que o mais valioso bem está dentro dos corações de cada um. Um convite para o almoço, mesmo em meio ao caos, a simpatia, a gratidão, o carinho. Isso sim é uma lição para todos os seres humanos: não desista, não desanime, recomece!

Há anos essa comunidade sofre com esse problema e relata que muitas promessas já foram feitas para a recuperação e ampliação das bocas de lobo e bueiros nos locais. Infelizmente, por várias vezes, muitos ali já passaram por isso, e tem de conviver com tais “promessas”, nunca cumpridas. Que a atual gestão e as demais, olhem com carinho para essas famílias e movam todo o recurso possível para evitar que esse tipo de situação se repita.