O amor ao próximo

Muitos rostos cansados, porém animados e felizes são vistos por trás de cada barraca das Festas de Agosto. Os voluntários que saem de seus empregos e atividades e tomam o posto para servir e contribuir para as entidades assistenciais merecem o nosso reconhecimento e admiração. Colocar as pizzas e massas no forno, enfrentar o óleo quente dos tachos que fritam os pastéis, ou a chapa que prepara o delicioso lanche de pernil ou churrasco. Atender ao público ou assumir a responsabilidade da caixa registradora.

O trabalho incansável e dedicado dessas dezenas de pessoas é uma prova de que a nossa cidade é unida. O bem e o amor ao próximo sempre vencem a terrível batalha das dificuldades, que surgem durante todo o ano, para atender os que mais precisam. Isso sem falar das centenas de pessoas envolvidas nessa festa que fazem “o bem sem olhar a quem”. Os Festeiros que assumem a responsabilidade de organizar esta grandiosa festa; os casais de apoio, os pais dos Festeirinhos e tantas outras pessoas que dedicam um tempo precioso à caridade.

Em meio a um mundo cheio de dificuldades, dor, crimes passionais, doenças, corrupção e tantos outros problemas, podemos nos sentir privilegiados por vermos essa grande festa de amor e solidariedade acontecer em nossa cidade. É possível sim fazer um mundo melhor. Nesses dias de Festas de Agosto é possível acreditar que a humanidade ainda tem uma chance. E por mais que essa seja apenas uma das infinitas festas que acontecem pelo Brasil, é muito bom ver que em São Roque pulsam e vivem corações generosos, cheios de amor ao próximo e união pelas causas sociais.

Independente de religião, as Festas de Agosto movimentam a fé, acendem a chama da união e garantem recursos para os mais necessitados. Um espetáculo completo de rostos conhecidos, desconhecidos e uma gente cheia de vontade. Vamos aproveitar esse espírito e fazer o bem o ano todo. Levar o amor ao próximo não custa nada e pode fazer toda a diferença na vida de quem recebe! Parabéns a todos os voluntários que tornam essa festa um motivo de orgulho pra nossa gente.