“O pecado e seus sintomas”


“Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?” Rm.6:2

Imagine alguém pegar um porquinho todo sujo no chiqueiro, dar-lhe um bom banho, perfumá-lo, colocar laços no seu pescoço, colocá-lo para dormir em sua cama, ensiná-lo a comer à mesa, e quando menos se espera, esse porquinho adorável escapa pela porta e se atira novamente na poça de lama?

Neste mundo só é considerado pecado pela sociedade aquilo que ela própria não aceita. Notemos que, por isso, atitudes ou dizeres que antes eram considerados impróprios, hoje são aceitos com naturalidade. No entanto, o pecado é como uma doença, os seus sintomas são comportamentos e palavras tão aceitáveis, que quase nem se percebe que na maioria das vezes são letais. Tais sintomas são tratados como se trata uma doença física de pouca gravidade, um “xaropinho aqui”, mais um antitérmico, outra cápsula ali e vai se levando.

Mas isso tudo pode ser loucura, porque se não valorizar a causa dos sintomas, pode-se chegar a óbito. Para os sintomas causados pelo pecado, só existe um medicamento que elimina a causa: o sangue de Jesus Cristo.

Esse remédio não se encontra em drogarias, ele é distribuído de graça para todos que o desejarem. Como fazer? Primeiro tome a receita em suas mãos e leia. Onde encontrar a cura? Quase todos tem uma receita em casa, conhecida também como Bíblia sagrada. Você vai procurar na Primeira Carta de S. João capítulo 1 verso 7.

Lá diz: “O sangue de Jesus Cristo o filho de Deus, nos purifica de todo o pecado”.

Você pode receber essa purificação quando crer em Jesus Cristo de todo o seu coração. Este sangue age de dentro para fora: muda a essência do paciente, de forma que os sintomas vão diminuindo até que a cura aconteça totalmente.

O Apostolo Paulo, no texto de Romanos acima, parece o nosso médico quando nos dá uma dieta durante o tratamento, e nos pega desobedecendo as regras. Se já fomos libertos dos sintomas vamos voltar a tê-los? Não faça como o porquinho, ele não aceitou a transformação, por isso voltou à lama. Continue limpo pelo sangue de Cristo.

Boa purificação e abraços do Bispo Cláudio Gonçalves