O silêncio é nosso aliado

O que estou escrevendo não é desabafo, tão pouco indireta ou algo parecido, mas sim uma análise que tenho feito dos meus clientes.

Outro dia uma cliente me perguntou se quando eu tinha um objetivo eu contava para alguém. Ela sentia que quando queria algo e contava para alguém, parecia que nunca dava certo.

Engraçado isso, não é? Talvez você já tenha passado por essa situação. Eu já passei várias vezes e não fugi da resposta viu. Respondi a ela que falo apenas pra quem é da minha confiança, e, na maioria das vezes, conto apenas quando está tudo certo.

No meu meio profissional, muita gente pensa que isso é crendice, crença limitante ou algo semelhante. Mas eu acredito sim que a energia que colocamos ou que colocam em algo faz toda diferença.

Se você divide algo com alguém que está negativo ou tem aquela “invejinha” de você, pode ter certeza que a pessoa põe energia negativa em você, no seu objetivo e no seu caminho.

Posso te afirmar que tem momentos que você tá na pior, mas tem sempre alguém querendo estar no seu lugar. E é engraçado como as pessoas gostam de competir, querendo mostrar superioridade, sendo que pra mim, na realidade, a competição é sempre com você mesmo.

Grande parte dos meus clientes conquista resultados sem alardear ou contar. Sempre oriento para o sigilo em objetivos importantes. E o resultado vem, sempre vem pra quem trabalha, acredita e não fica vendo a grama do vizinho ser cortada enquanto a sua cresce mais a cada dia.

É focando em seus objetivos e trabalhando que as coisas acontecem. Podem demorar um pouco, mas acontecem. Pense em quem está sempre ao seu lado, desconfie de quem te dá tapinha nas costas ou não te parabeniza quando tem uma conquista.

E definitivamente não se importe com a opinião das pessoas. Trabalhe em silêncio e deixe que vejam seus resultados depois. No fim todo mundo vai acabar achando que você teve “sorte”. E não se esqueça que existem pessoas que querem te ver feliz, mas não mais que elas!

Um abraço,
Roque Gonçalves – Mentoria em Networking
Me siga nas redes sociais!
Instagram – @roquegoncalvescoach
Facebook – roquegoncalvescoach
www.roquegoncalves.com.br