Os 79 anos nossa Paróquia


1939 – 2018
São José Operário de Mairinque

No dia 13 de novembro 2018, nossa histórica Paróquia São José Operário vai completar 79 anos de criação canônica, graças ao saudoso Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom José Gaspar de Afonseca e Silva em 1939. Por isso prestamos aqui nossas homenagens aos saudosos Dom Alonso Heuns, que foi 1º Vigário, Padre Meinrado, os padres chineses: Antônio Liú, José Wang, José Yáo, Pedro Syáo, José Hô que dedicaram por anos suas vidas religiosas em prol do povo católico de nossa Mairinque e Comunidade, aonde deixaram muitos bons exemplos á serem seguidos e em especial o Dom da humildade e dedicação ao próximo, nunca esquecidos por nós todos! Valendo lembrar que esses bonitos exemplos também foram semeados na cidade de Ibiúna pelos padres chineses lembrados até nossos dias pelo povo ibiunense de grandes gratidões.

Essas são nossas homenagens á Paróquia São Roque Operário e sua história nunca esquecida!

Agradecimentos á Câmara Municipal!

Moção de Aplausos!

Queremos mais uma vez agradecer de coração e grandes considerações á nossa tão amiga Câmara Municipal de Mairinque, vereadores e em especial o nobre e amigo vereador Rafael da Hípica na bonita e significante Moção de Aplausos e Reconhecimentos ao nosso querido Museu Sacro e Capela Santuário em Sessão Legislativa Ordinária em 29 de outubro de 2018, aprovada por todos nestes 31 anos de fundação. O vereador Rafael da Hípica e demais vereadores os nossos eternos agradecimentos e continuaremos juntos reconhecimento sempre á historia e a cultura de nossa tão querida cidade de Mairinque, seu povo acolhedor e amigo, em um município que vivemos 35 anos.

Do mairinquense Roque do Museu Sacro e Clemildo.
Correspondentes de Mairinque: Roque do Museu Sacro e Clemildo!
Sítio Velho Guayanã de Mayrink
Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº, bairro Guaianã, Mairinque
Contato: (15)9-9692-3672 – visitar as páginas do facebook da prefeitura de Mairinque e ver fotos do nosso Museu Sacro, Capela de São Miguel Arcanjo e São Domingos de Gusmão ou pelo site do SBM-IBRAM