Neste fim de semana o filme Vingadores – Guerra Infinita chega aos cinemas. Não entrarei no mérito do relacionamento e networking entre os personagens hoje, mas é bom ressaltar que com certeza várias situações aparecerão no filme.
A intenção hoje é ter uma visão de mercado que a Marvel nos passa. A história do Universo Marvel no cinema iniciou há dez anos com O Homem de Ferro. Hoje, após dezoito filmes, chegamos ao tão esperado lançamento dessa semana.
É muito interessante enxergar a estratégia da Marvel por trás de tudo isso. Filme a filme, cada novo personagem e nova aventura envolveram os fãs, que consomem não só os filmes, mas também produtos oficiais, como por exemplo, roupas e bonecos. Muito importante destacar que isso tudo foi criado durante dez anos, não foi do dia para a noite.
Em números, vamos entender. De acordo com o site Deadline, Vingadores: Guerra Infinita deve arrecadar entre US$ 472 milhões e US$ 498 milhões na estreia mundial. Também não é descartado que o longa ultrapasse US$ 500 milhões; em 2012, o primeiro Vingadores fez US$ 185 milhões em sua estreia mundial, enquanto Era de Ultron arrecadou US$ 201 milhões no mesmo período em 2015.
Já nos EUA, o filme deve fazer entre US$ 216 e US$ 235 milhões. Se o valor for confirmado, será a segunda maior estreia do país, atrás apenas de Star Wars – O Despertar da Força (US$ 247 milhões). Algumas projeções dizem ainda que o longa pode ultrapassar esse valor, fazendo US$ 275 milhões e ficando no topo desse ranking.
Isso mostra a importância de se criar o relacionamento com o cliente, principalmente de criar vínculo e experiências positivas de longo prazo. O sucesso da Marvel no cinema foi construído de filme em filme, com erros e acertos, fazendo ajustes.
Grande expectativa foi criada pelos acontecimentos que veremos em Vingadores: Guerra Infinita, sobre o destino dos personagens e como vencerão a ameaça de Thanos.
Mas devemos ver como um trabalho de longo prazo, planejado e com ações orquestradas podem gerar grandes resultados. O que essa visão pode melhorar seu relacionamento com seu cliente pensando lá na frente?
Reflita e batalhe também por este resultado!
Boa semana!
Um abraço,
Roque Gonçalves – Mentoria em Networking
www.roquegoncalves.com.br