Parceria entre Prefeitura e Senac disponibilizará 60 vagas para curso de auxiliar de escritório

O gerente do Senac Sorocaba e Itu, Rodrigo Buzin Siqueira do Amaral e o Executivo de contas da entidade, Felipe Eduardo da Silva Zanardo, estiveram reunidos na sexta-feira (02), com o prefeito Claudio Góes e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mazé Barros.

O objetivo da visita foi comunicar a abertura de duas turmas do curso de qualificação profissional de auxiliar de escritório, com 60 vagas e carga horária de 160 horas para este ano.

A unidade do Senac de Sorocaba irá ministrar esses cursos de forma gratuita, visando o desenvolvimento de profissional de jovens que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório, e assim, terem a oportunidade de uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

O conteúdo não trata apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

Os Pré-requisitos são:

Idade: de 14 a 21 anos.
Escolaridade: Ensino fundamental 2 incompleto

Os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados no caso de jovem com deficiência (§§ 5º e 6º do artigo 428 e artigo 433 da Consolidação das Leis do Trabalho).

O curso prevê trabalhos em grupo, discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, solução de problemas, discussão de vídeos, e outras atividades que estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.

O aluno formado por este curso poderá atuar em escritórios de pequeno, médio e grande porte, em qualquer segmento de mercado, prestando serviços de rotina referentes aos processos administrativos.

Além disso, foram discutidos futuros projetos com foco em assistência e desenvolvimento social, área em que o Senac possui grande expertise e atua juntamente a outras prefeituras, em todo o estado de São Paulo, através do Atendimento Corporativo.

Para o prefeito Claudio Góes, a vinda desse curso tem fundamental importância na formação profissional e qualificação desses jovens, na busca por novas oportunidades de trabalho e também no estabelecimento de novas plataformas de conhecimento.