Paróquia São Roque

Thaíza Thiemi Kono • Setor 05 – Comunicação

MENSAGEM DOS NOSSOS SACERDOTES – FESTAS DE AGOSTO 2013
Caríssimo devoto e leitor,
Estamos vivendo a nossa querida Festa de Agosto! Você, estimado devoto e leitor, é muito bem-vindo à nossa Casa, à nossa Igreja Matriz São Roque: a Casa de Deus e de toda família são-roquense!
Neste lugar, o Senhor nos chama para conversar conosco. Deus nos reúne para celebrar a Santa Eucaristia, como também para festejar a nossa vida! Portanto, sentimo-nos muito contentes em receber os peregrinos nesta Casa.
A nossa Festa certamente é um dos maiores eventos religiosos do Estado de São Paulo. E nós somos muito honrados com isto! Trata-se de uma graça e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Graça – porque é uma verdadeira oportunidade para celebrarmos o evento Jesus, vivido radicalmente por São Roque e Nossa Senhora. Responsabilidade – não podemos festejar de qualquer jeito. Festejar é preciso, porém, mantendo a Festa na sua integridade. Temos a responsabilidade de manter esta Festa genuinamente cristã. É pela Festa que os devotos se irmanam conosco para agradecer a Deus às graças alcançadas!
Que São Roque abençoe a todos os devotos e peregrinos que vêm a este templo! Com Maria e São Roque, professamos a nossa fé! “Eu creio, nós cremos”!

Pe. Daniel Balzan – Pároco

Desde que cheguei aqui nas terras de São Roque, sempre tentaram me preparar para a tão famosa Festa do Padroeiro. Por vezes, senhoras e senhores se surpreendiam quando me ouviam dizer que nunca tinha participado da comentada Festa de Agosto. Por isso, trouxeram-me fotos, vídeos, lembranças e tantas outras coisas que me aproximaram das emoções elencadas pelos católicos são-roquenses. Agradeci a todos, porém, não me detive no ofertado com um olhar minucioso, pois sabia que a surpresa também me emocionaria. E sim, os festejos de Nossa Senhora da Assunção e São Roque me emocionaram!
A devoção desse povo está sendo uma escola para mim! Tenho me esforçado para estar perto de tudo, para não perder sequer detalhes do preparo desse momento tão singular na vida da Paróquia… tenho buscado o todo, dando tudo de mim! E asseguro, festa como a nossa eu nunca vi até hoje na minha vida…
Vejo a importância do cultivo da tradição, pois nossa identidade está nela. A história de fé do nosso povo, salvaguardada por nossos antepassados, deve ser vivida por nós e transmitida aos nossos sucessores, pois não há nada mais lindo que a fé. Com Maria e São Roque, com certeza a nossa Paróquia professa a sua fé! Cá estou eu, padre Márcio, servindo a esse povo, mas como um aprendiz!
Pe. Márcio José Pereira – Vigário Paroquial

AVISOS PAROQUIAIS
Programação Religiosa – 15 e 16 de agosto

Dia 15 de agosto (quinta-feira) – Dia de Nossa Senhora da Assunção:
06h00 – Alvorada na residência dos Festeiros Wilton e Tereza, no Jardim das Flores
07h30 – Santa Missa
09h00 – Saída do Bando Precatório
10h00 – Solene Missa de Nossa Senhora da Assunção
17h00 – Solene Procissão com a participação de todas as Comunidades com seus andores

Dia 16 de agosto (sexta-feira) – Dia de São Roque
06h00 – Alvorada na residência dos Festeiros Pedro e Jane, na Rua Lions Club (Jardim Flórida)
07h30 – Santa Missa
09h00 – Saída do Bando Precatório
10h00 – Solene Missa Campal de São Roque
14h00 – Santa Missa dos Romeiros
17h00 – Solene Procissão

Missa dos Enfermos – 17 de agosto
São Roque, o Santo Peregrino do Amor, dedicava atenção especial aos doentes e mais necessitados! Assim, a nossa Paróquia, à semelhança de São Roque, reserva uma data especial, o dia 17 de agosto, às 10h00, para celebrar uma Santa Missa aos Enfermos, a fim de que eles também possam, com calma e tranquilidade, fazer suas preces e orações ao Santo Protetor dos Enfermos. Convidamos aos familiares que os acompanhem até a Igreja, para que, irmanados a eles, participem desta Celebração Eucarística. Após a Santa Missa, ao meio-dia, a imagem de São Roque retornará ao seu nicho!

Rádio Imaculada Conceição – 1430 AM
Lembramos que a Rádio Imaculada Conceição 1430 AM irá transmitir, ao vivo, no dia 15, a Santa Missa às 10h00 e a Solene Procissão às 17h00. Neste dia, a oração do Rosário, às 15h00, será feita diretamente da Igreja Matriz São Roque. No dia 16, transmitirá também a Santa Missa Campal às 10h00 e a Solene Procissão às 17h00. No dia 17, a Missa dos Enfermos às 10h00. Você, caro paroquiano, impossibilitado de comparecer a essas celebrações, sintonize 1430 AM e junte-se a nós em oração!
Acompanhe também toda programação, ao vivo, pelo site www.festasdeagosto.com.br !
Acolhamos os nossos fiéis, devotos e turistas com muito carinho!!! A Paróquia São Roque deseja a todos uma boa e santa Festa de Agosto 2013! VIVA SÃO ROQUE!!! VIVA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO!!!

Missa da Mãe Peregrina
A Missa Mensal dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt será celebrada no dia 18, domingo, às 07h30, na Igreja Matriz São Roque.

Novena Mensal em louvor a São José
Convidamos a todos para participarem da 3ª Missa da Novena Mensal em louvor a São José, coordenada pelo Encontro de Casais com Cristo (E.C.C.), que será celebrada dia 19, segunda-feira, às 19h30, na Capela do Colégio São José. “Jesus, Maria e José, nossa família Vossa é!”

Missa das Bênçãos
Comunicamos que neste mês de agosto, a Missa das Bênçãos será celebrada no dia 21, quarta-feira, às 19h30, na Igreja Matriz São Roque. Participem!

Novena Mensal nas Comunidades
Comunidade Santa Quitéria (Santa Quitéria): dia 22, quinta-feira, às 19h00 – 1ª Missa da Novena Mensal

Setor Pré-Matrimônio Curso de Noivos
Comunicamos que o próximo Encontro de Preparação Imediata para o Matrimônio (Curso de Noivos) será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, sábado e domingo.
Lembramos que para a celebração do Matrimônio é necessária a participação dos noivos neste Encontro. Faça a sua inscrição na Secretaria da Paróquia com antecedência!

Compartilhe