Paróquia São Roque

Thaíza Thiemi Kono – Setor 05 – Comunicação

Caro paroquiano,
“Sede misericordiosos como também vosso Pai Celeste é misericordioso” (Lc 6,36) – No dia 08 de dezembro, sob o patrocínio da Imaculada Conceição, o Papa Francisco dará início ao Ano Santo da Misericórdia.
Convocando toda a Igreja Católica do mundo inteiro a viver o grande mandamento de Jesus – a misericórdia para com todos, o Santo Padre abrirá as portas de uma das Igrejas antigas de Roma: a Basílica de São João de Latrão. Durante a sua catequese semanal na Praça São Pedro, o Papa explicou o significado da abertura da Porta Santa: “Diante de nós está a porta, mas não somente a Porta Santa, outra: a grande porta da Misericórdia de Deus – e essa é uma porta bela! – , que acolhe o nosso arrependimento oferecendo a graça do seu perdão. A porta é generosamente aberta, é preciso um pouco de coragem da nossa parte para cruzar o limiar. Cada um de nós tem dentro de si coisas que pesam. Todos somos pecadores! Aproveitemos esse momento que vem e cruzemos o limiar dessa misericórdia de Deus que nunca se cansa de perdoar, nunca se cansa de nos esperar! Ele nos olha, está sempre próximo a nós. Coragem! Entremos por essa porta!”.
Em nossa Diocese de Osasco, uma Solene Celebração Eucarística no dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 20h00, na Catedral Santo Antônio (Osasco), marcará a abertura deste Ano Jubilar! A celebração, presidida pelo nosso Bispo Dom Frei João Bosco, terá início na Praça Duque de Caxias, em frente à Catedral.
Assim sendo, a nossa Paróquia está organizando um ônibus para levar os paroquianos que desejarem participar desta cerimônia especial em Osasco no dia 11. Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria da Igreja Matriz São Roque até o dia 07 de dezembro, segunda-feira.
Conforme disse o Papa Francisco: “… A Sagrada Família de Nazaré sabe bem o que significa uma porta aberta ou fechada, para quem espera um filho, para quem não tem morada, para quem deve escapar do perigo. As famílias cristãs façam de sua porta de casa um pequeno grande sinal da Porta da misericórdia e do acolhimento de Deus. É justamente assim que a Igreja deverá ser reconhecida, em todo canto da terra: como a guardiã de um Deus que bate, como o acolhimento de um Deus que não te fecha a porta na cara, com a desculpa de que você não é de casa. Com este espírito nos aproximamos do Jubileu: haverá para nós a Porta Santa, mas há a porta da grande misericórdia de Deus! Haja também para nós a porta do nosso coração para receber todo o perdão de Deus e dar, por nossa vez, o nosso perdão, acolhendo todos aqueles que batem à nossa porta.”.

AVISOS PAROQUIAIS
Comunidade Nossa Senhora das Graças

Lembramos que neste domingo, dia 29, às 17h00, a Comunidade Nossa Senhora das Graças, dos bairros Parque Aliança, Vila Amaral e Jardim Conceição, encerrará a sua festividade realizando a Solene Procissão pelas ruas do bairro e a Santa Missa. Participe com a Comunidade!

Missa de Santa Teresinha
“Uma chuva de rosas, mandarei sobre a terra!” – A Missa Mensal dedicada à Santa Teresinha do Menino Jesus será celebrada na segunda-feira, dia 30, às 19h00, na Igreja Matriz São Roque.

Formação Continuada na Paróquia
No dia 1º de dezembro, terça-feira, às 19h30, no Salão do Colégio São José, será realizado o último encontro de Formação Continuada na Paróquia do ano de 2015. O tema desta Formação será: Novena de Natal. Neste dia, serão entregues às Comunidades os livrinhos da Novena de Natal. Participe!!! Esperamos por você!
Novena Mensal na Comunidade
Comunidade São Benedito (Centro): dia 02, quarta-feira, às 18h00 – 9ª Missa da Novena Mensal

Aconteceu na nossa Paróquia…
À luz do Ano da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco para ter início no dia 08 de dezembro de 2015, Dia da Imaculada Conceição, os Festeiros de Agosto 2016, Ana Maria e Carlos, Maria de Lourdes e Vasco, no dia 16 de novembro, coordenaram a 1ª Missa da Novena Mensal em louvor aos nossos queridos Padroeiros, São Roque e Nossa Senhora da Assunção. Como é costume, nesta 1ª Missa, os Festeiros explicaram o significado do logotipo das Festas de Agosto 2016 e apresentaram os Casais de Apoio, Festeirinhos e seus pais. Mais uma grande equipe se reúne para organizar as festividades da nossa Paróquia. É isto que faz a nossa Igreja sempre viva, aberta a todos, acolhedora e misericordiosa como o Pai. Parabéns aos Festeiros e a todos os envolvidos nas Festas de Agosto!!! VIVA SÃO ROQUE! VIVA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO!!!
No domingo, dia 22, os 62 Ministros da Paróquia São Roque participaram da Missa Diocesana da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, realizada em Barueri pelo nosso Bispo Dom Frei João Bosco. Nesta celebração, houve a cerimônia do Mandato e Investidura dos Ministros Não-Ordenados de toda a Diocese para o período 2016-2018. Como escreveu o nosso Pároco Pe. Daniel Balzan aos Ministros: ”Somos pedras vivas do templo de Deus, cada um de nós, animado pelo Espírito Santo, tem seu lugar neste templo. Portanto, peço a vocês muita lealdade com Jesus e com a Igreja. Não somos santos, mas somos chamados a sermos santos – seguir Jesus! Caminhem sempre com a Igreja!!!”. Rezemos pelos nossos Ministros!

Compartilhe