Pista de skate será inaugurada neste domingo

A Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Esportes, vai inaugurar neste domingo (16), a pista de skate no Jardim Renê. O evento deve ter início às 14 horas e contar com um festival envolvendo apresentações e manobras.

A pista foi construída ao lado do campinho de futebol, com recurso advindo para este fim, do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Munícipios Turísticos) do Governo do Estado de São Paulo.

O Projeto inicial previa a construção no Largo dos Mendes e por meio de trabalho da atual Administração mudou de local. “Há muitos skatistas na cidade, inclusive crianças que sonhavam com espaço apropriado e seguro para treinar e recrear e com muita satisfação iremos inaugurá-lo”, diz chefe da Divisão de Esportes, Ricardo Barbosa.

“Esta pista é o resultado de um trabalho de parceria com a comunidade, os skatistas e o Departamento de Esportes. Passamos por um momento onde os olhares estão voltados para o skate, tendo em vista a inclusão da modalidade no programa olímpico, a partir de 2020. Vejo que será um incentivo aos nossos jovens e até às crianças que se identificam com a prática”, finaliza o prefeito Claudio Góes.

Assim que inaugurado, o espaço permanecerá aberto ao público.

Palavra cumprida por Guto Issa

A pista de skate foi uma promessa de campanha do vereador aos praticantes do esporte que, ao longo dos últimos seis anos, buscou viabilizar o projeto através de reuniões, Ofícios, Indicações, Requerimentos, Audiência Pública, enfim, todas as manifestações e ações possíveis junto à administração pública municipal anterior e a atual.