PlayKids indica brincadeiras em família para curtir o Dia das Crianças

Uma das datas mais esperadas pelas famílias brasileiras está chegando! O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, promete diversão, brincadeiras, e um dia repleto de emoções para pais e filhos. E para torná-lo ainda mais especial, que tal preparar um dia cheio de brincadeiras e atividades em família?

A PlayKids, plataforma de atividades e conteúdos educativos para as crianças aprenderem brincando, reúne agora várias ideias para pais e filhos curtirem esse feriado juntos e com muita diversão. Confira!

Campeonato de dança

Essa brincadeira amada por muitas crianças vai fazer toda a família sacudir o esqueleto. Usando as músicas de “ZIS – Canções Animadas” vocês podem montar um mini campeonato de dança. Cada criança escolhe uma música e monta sua coreografia. Se a família for grande ou se os amigos estiverem juntos, vocês podem fazer a disputa por times. Em uma rodada os pais ou adultos serão os juízes e na outra, as crianças. Mas no final o que vale mesmo é a diversão!

Construindo novos brinquedos

Se a ideia desse Dia das Crianças não está ligada com consumo, que tal chamar as crianças para juntos construírem novos brinquedos com materiais que seriam descartados? Com a série SuperHands vocês podem assistir a vídeos com passo a passo de como construir novos brinquedos usando materiais reciclados e muita criatividade. Tem máscara de papelão, tambor de latinha, jacaré de pregador, foguete de papel…. são mais de 50 vídeos com diferentes ideias.

Karaokê

Soltar a voz em família pode ser muito divertido! Com o vagão Hora de Dançar vocês podem acessar músicas de diferentes personagens, todas no modo karaokê, ou seja, vocês podem acompanhar a letra da música junto com a melodia. No final vocês podem escolher o astro ou a estrela da cantoria em família.

Qual é a música?

Testem suas habilidades musicais com essa brincadeira! O vagão do Palavra Cantada, por exemplo, traz mais de 70 músicas, várias antigas conhecidas da família. Depois de escolher a música, dê o play por poucos segundos. Os demais participantes devem adivinhar qual é a música dizendo o nome ou cantando. Quem será que vai acertar mais?

Jogos de desenhar

Essa é a hora de testar a sintonia da família. Divida os participantes em dois grupos com duas pessoas ou mais em cada grupo, sempre com números iguais ou com uma diferença de até uma pessoa. Cada grupo deverá escrever em um papel o nome de um filme, desenho animado ou personagem. Troquem os papéis entre os grupos, mas só uma pessoa de cada grupo poderá ler o papel. Essa pessoa será a responsável por, através do desenho, fazer com que os jogadores de seu grupo adivinhem o que estava escrito no papel. Vocês podem definir o tempo máximo para cada rodada, sempre de acordo com a idade das crianças participantes. Se vocês não tiverem papel e canetas em mãos, podem usar o Jogo de Desenho, da PlayKids, com um espaço em branco e diversas cores para desenhar e pintar.

Zoológico no jardim

Um passeio pelo jardim de casa ou até por um parque de sua cidade pode ser encarado como uma aventura pelas crianças. Vocês podem observar os animais que vivem naquele espaço, pesquisar o nome científico deles, que tipo de alimentos comem e quais são seus hábitos. Durante a aventura vocês podem também conhecer outros animais, que não vivem na região, usando o jogo dos animais, disponível no vagão Vamos Brincar, da PlayKids. Lá vocês verão macacos, leões, elefantes e muitos mais!

Cinema em família

E nada mais gostoso para encerrar o dia do que relaxando com uma sessão pipoca em casa. Nossa dica são os vídeos de “Curtas do Mickey Mouse”. O conteúdo disponível na PlayKids traz os personagens clássicos da Disney em lindas animações que mostram diferentes países do mundo através de histórias bem humoradas.

Pela PlayKids, os pais conseguem acessar conteúdos e atividades educativas para as crianças aprenderem brincando! São mais de 4 mil desenhos, livros, jogos e atividades selecionados por especialistas para ajudar na fase de pré-escolarização das crianças e estimular o desenvolvimento dos potenciais intelectual, físico e afetivo.

Para mais informações sobre a PlayKids, acesse: playkids.com