Corpo de homem é encontrado e criminosos são presos pela polícia

Na noite de domingo guardas civis de Cotia se depararam com um homem ferido na testa, na bochecha e na mão, dizendo ter sido vítima de uma tentativa de homicídio por duas pessoas.

Os GCMs então foram levar a vítima até sua casa quando encontraram os dois criminosos na rua, que ao avistarem a viatura, fugiram para uma área de mata.

Momentos depois a GCM recebeu informações de que dois homens estranhos haviam pulado o muro de um condomínio e ao chegarem no local, os guardas se depararam com um dos suspeitos sentado em frente à uma casa. Questionado pelos guardas, ele negou qualquer crime.

Durante a abordagem o homem contou aos guardas que havia um corpo jogado dentro de um poço e em seguida levou os agentes ao local. Chegando no ponto informado os GCM´s encontraram um homem morto, chamado Ricardo, de 38 anos.

Com apoio da Polícia Militar, os guardas civis foram até a casa do outro suspeito, que ao ver os policiais, partiu para cima de um deles e deu uma facada no braço do PM, que não se feriu.

Em seu depoimento, um dos suspeitos afirmou que o comparsa foi o autor do homicídio contra Ricardo com a ajuda de uma outra pessoa. Ainda disse, que ele e o comparsa tentaram matar o outro homem, pois este havia descoberto sobre a morte de Ricardo.

O cachorro da vítima agredida sentiu o cheiro do corpo no poço e passou a latir insistentemente. O suspeito tentou matar o animal, o que fez com que o dono interviesse, gerando a agressão com uso de facão.

Diante do acontecido, os dois homens foram autuados por homicídio e roubo e tiveram a prisão preventiva decretada.

Fonte: Jornal Cotia Agora