GCM de Ibiúna prende suspeito e recupera retroescavadeira roubada | Policial


A Guarda Civil Municipal de Ibiúna recuperou no último dia 8, no Campo Verde, uma retroescavadeira que havia sido furtada em Tatuí, um mês atrás.  Um homem encontrado próximo a máquina, que teria tentado fugir ao avistar as viaturas, foi preso.

De acordo com Boletim de Ocorrência, a GCM recebeu uma denúncia de que a retroescavadeira estaria abandonada há vários dias no bairro, próximo a Igreja Católica. Os GCM’s Lopes e Diego foram averiguar a denúncia e localizaram a máquina parada perto de uma creche, com um pneu furado. Quando estavam realizando a pesquisa do chassi do equipamento, se aproximou um Fiat Palio de cor prata. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor do veículo fugiu.

Outras viaturas foram acionadas e deu-se início à uma perseguição, até que o veículo conseguiu ser interceptado. No interior havia um casal com uma criança de apenas 2 anos.

Segundo a GCM, o condutor de nome A.H.S. alegou ser o proprietário da máquina, que comprou em Sorocaba, na feira do rolo. Ele disse que pagou somente uma parcela e que veio realizar um serviço em Ibiúna. Porém, ao ver a aproximação dos guardas, alegou que fugiu pois ficou com medo de o antigo dono tê-lo denunciado por não pagar o restante das parcelas.

Foi constatado que a máquina foi furtada em Tatuí, em setembro deste ano. Ao pesquisar os antecedentes criminais de A. H. verificou-se que ele já havia sido preso por dupla tentativa de homicídio, mas responde pela acusação em liberdade.

O casal e a máquina foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde A.H. foi indiciado por receptação, porém liberado após prestar depoimento. Já a máquina foi devolvida ao proprietário.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.