Guarda Municipal impede roubo de mais de cinco toneladas de trilhos em São Roque

Na tarde desta quarta-feira, dia 10, a Guarda Civil de São Roque apreendeu aproximadamente cinco toneladas de trilhos da linha da CPTM, que passa pelo bairro de São João Novo, em São Roque.

Segundo informações do CL Fiuza, ele e mais um agente realizavam patrulhamento na intermediações do Pesqueiro Valle Verde, quando foram informados que pessoas estavam furtando os trilhos em uma linha férrea próximo ao pesqueiro.

Diante das denuncias, o agente e seu parceiro se dirigiram até o local informado. Chegando na área informada, os GCM´s avistaram um caminhão para no meio da linha.

Ao se aproximarem, os agentes viram três homens, que ao perceberam a movimentação fugiram. Os GCM´s então correram atrás dos bandidos por cerca de um quilometro, mas em determinado ponto, os indivíduos pularam um barranco e conseguiram fugir.

No local, os agentes encontraram aproximadamente cinco toneladas de trilhos cortador, além de maçaricos e ferramentas para cortar os objetos. os trilhos eram cortados com o comprimento de 1 metro cada. Na linha, mais de dois quilômetros já foram furtados. Ao longo do trajeto, é possível ver que há locais que não possuem mais trilhos.

A GCM acionou a CPTM que é a responsável pela linha. Agora uma perícia juntamente de uma investigação serão realizadas por se tratar de um crime federal. Participaram da apreensão o Comandante de Prontidão Samir, o CL Fiuza, o CL Luis Carlos, o CE Vaz e o CD Rui.

Matéria e fotos: Alan Vianni