Morador de Mairinque é encontrado após 5 dias perdido no meio de mata


Um idoso de 81 anos foi encontrado por motociclistas desorientado no meio de uma área de mata de difícil acesso em Sarapuí (SP), na tarde deste sábado (9), a cerca de 85 km de distância de Mairinque (SP), onde mora com a família.

De acordo com o boletim de ocorrência, Agostinho de Oliveira saiu de carro na última segunda-feira (4) para ir visitar a irmã em São Roque (SP), e desapareceu.

Ainda segundo o registro, o idoso sofre de distúrbios mentais e toma remédios controlados para o coração. Em entrevista ao G1, Luciene de Souza, amiga da família, contou que Agostinho avisou a esposa que iria visitar a irmã, mas ele não chegou ao local e nem voltou para casa.

Neste sábado, um motociclista entrou em contato com a esposa do idoso para avisar que tinha o encontrado em uma área de mata em Sarapuí. O motociclista Jair de Almeida explicou que ele e alguns amigos estavam fazendo uma trilha em uma área de mata quando viram o idoso sozinho e desorientado.
Agostinho estava lúcido no momento em que foi encontrado, mas explicou que não sabia como havia chegado até o local.

O idoso também não soube explicar onde estava o carro que ele dirigia quando saiu de casa, disse apenas que o veículo ficou atolado em algum ponto no meio da mata. Apesar de apresentar alguma confusão, Agostinho sabia dizer onde morava e o nome da esposa.

Matéria: G1