Polícia liberta refém e prende dois assaltantes | Policial

Na madrugada desta quinta-feira, 21, após uma intensa perseguição pela Rodovia Bunjiro Nakao que só terminou em Furnas, a Polícia Militar conseguiu frustrar o roubo de um táxi, em Ibiúna. Dois homens foram presos e a vítima libertada sem ferimentos. Outros três suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados.

De acordo com Boletim de Ocorrência e do site JP, por volta da 00h30, os policiais receberam a informação de que cinco homens haviam acabado de roubar um táxi modelo Logan branco, no ponto da Rodoviária Municipal. A abordagem teria sido feita quando o taxista estava deixando uma passageira, sendo que o motorista estaria sendo feito refém pelos assaltantes.

Os policiais da equipe da Sargento Siqueira iniciaram uma busca pelo município e na altura do km 58 da Bunjiro Nakao, avistaram o táxi indo sentido Cotia. Iniciou-se, então, uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 2 km, até que o veículo parou em frente ao portão de Furnas, no Sorocamirim, e os assaltantes fugiram para o mato. Um deles foi logo detido e o refém libertado.

As buscas continuaram pela mata e depois de alguns minutos outro suspeito foi preso pela equipe do Cabo Olair.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde confessaram o roubo e foram reconhecidos pelas vítimas. Já o veículo foi apreendido e depois devolvido ao proprietário. Eles permanecem presos e deverão ser transferidos para uma Cadeia Pública da região, após participarem de uma Audiência de Custódia. A Polícia Civil passará investigar o caso para tentar identificar os demais participantes do roubo. Quem tiver alguma informação que possa levar à prisão dos demais integrantes do bando, pode fazer a denúncia pelo telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.