Polícia Militar garante o divertimento dos foliões em São Roque e região

O comando da Polícia Militar 2º Cia Territorial do 50º BPM/I divulgou o resultado da Operação Carnaval, que ocorreu em São Roque Mairinque e Araçariguama, desde sexta-feira (dia 1), até terça-feira, dia 5.

Sob a responsabilidade do Comandante Ricardo Ceoloni, a Operação Carnaval foi positiva, garantindo assim, o divertimento de centenas de foliões.

Foram realizadas neste período diversas ações e operações policiais, com o foco preventivo e também repressivo aos acontecimentos criminais e administrativos. Nestas operações, foi empregado todo o efetivo disponível, inclusive com policiais trabalhando nos dias de folga, para cumprir a demanda que a ocasião exigia, além do apoio de efetivo da cidade de Itu e do Grupamento Águia.

Durante os cinco dias de festejos, a PM recebeu os seguintes dados a cada 24 horas:

Dia 1 – Contamos com 41 policiais militares de serviço e 19 viaturas em operações, também quatro RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), e duas viaturas de Força Tática, sendo realizadas 113 abordagens e buscas pessoais e 52 fiscalizações de condutores, inclusive com a verificação de alcoolemia. Dia 2 – A Polícia Militar contou com 50 policiais militares de serviço, 20 viaturas em operações, também quatro RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), três viaturas de Força Tática, sendo realizadas 142 abordagens e buscas pessoais e 77 fiscalizações de condutores, inclusive com a verificação de alcoolemia. Dia 3 – Tivemos 71 Policiais Militares de serviço com 20 viaturas em operações, e também quatro RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), duas viaturas de Força Tática, sendo realizadas 164 abordagens e buscas pessoais e 81 fiscalizações de condutores com verificação de alcoolemia. Dia 4 – A PM Contou com o apoio de 93 policiais militares de serviço em 22 viaturas em operações, seis RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), 03 viaturas de Força Tática, sendo realizadas 197 abordagens e buscas pessoais e 89 fiscalizações de condutores, inclusive com a verificação de alcoolemia. Dia 5 – Teve a presença de 99 Policiais Militares de serviço com 26 Viaturas em operações, uma aeronave Águia, mais 10 RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), cinco viaturas de Força Tática, sendo realizadas 188 abordagens e buscas pessoais e 85 fiscalizações de condutores, inclusive com a verificação de alcoolemia.

E como resultado da ação preventiva da Polícia Militar, neste período de Carnaval a PM informou que a operação foi um sucesso.

“Não registramos nenhuma ocorrência criminal até o momento relacionada com os festejos carnavalescos e através da ação repressiva do policiamento tivemos a prisão de cinco pessoas na prática do tráfico ilícito de entorpecentes, um procurado da Justiça capturado, uma prisão em flagrante por furto de motocicleta e um equipamento de som irregular apreendido, sendo este resultado operacional excelente para um período em que tivemos centenas de pessoas pelas ruas de nossa cidade e região. Com certeza a pré-organização, orientação dos promotores dos eventos, a colaboração entre os órgãos públicos (Prefeitura Municipal, Guarda Municipal e Departamento de trânsito) e a responsabilidade dos foliões e da população, foram decisivos para um melhor resultado no quesito prevenção de problemas. Sabemos que ainda podemos melhorar muito o espetáculo, mas a Polícia Militar continuará atenta e cumprindo a sua missão, atuando sempre com foco na prevenção. Para o próximo ano, esperamos mais engajamento dos envolvidos, pois todo esforço faz a diferença para o sucesso da operação. Agradecemos o empenho e dedicação dos policiais militares que deixaram seus lares e suas famílias neste período de festa para garantir a tranquilidade, a ordem pública e cuidar da sua família! Assim a Polícia Militar reafirma seu compromisso com o cidadão de bem, pois proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, é a nossa mais importante missão”, disse a Polícia Militar através de nota.