Sesi de Sorocaba cancela aulas após mensagem falsa de ataque em escola

Nesta segunda-feira, 18, o Sesi de Sorocaba (SP) suspendeu as aulas do Ensino Fundamental e Médio. A medida atinge cerca de 2 mil alunos e foi tomada depois que uma mensagem de um perfil fake no Facebook ameaçava ataque contra os alunos. A Polícia Civil identificou os responsáveis pelas mensagens e segue investigando o caso.

Em nota, o Sesi afirmou que a decisão de suspender as aulas foi tomada como medida de prevenção depois da ameaça de violência. Os pais estão sendo avisados pelas mídias sociais, redes sociais e grupo de pais e professores.

Segundo reportagem do site G1, a unidade afirmou que acionou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Na escola há 1824 alunos, sendo 10 turmas de período integral do 1º ao 5º ano do Fundamental, além de 15 turmas do 1º ao 5º ano em período parcial. Há também turmas do Ensino Médio.

Ainda segundo o Sesi, a direção da escola está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus alunos, funcionários e corpo docente.

A prefeitura informou, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), que após tomar conhecimento da postagem envolvendo a unidade escolar do Sesi acionou o comando da Polícia Militar e Polícia Civil para que juntos verificassem a veracidade da postagem e identificação do autor.

A Sesdec informa ainda que, desde o ocorrido na escola de Suzano, foi reforçado o patrulhamento ostensivo nas escolas municipais pela Guarda Civil Municipal (GCM) e que dará continuidade, acompanhando e dando apoio necessário as ações das Polícias Militar e Civil, no caso da escola do Sesi.

Fonte: G1