Alunos da Escola do Mato Dentro visitam a Câmara e o Paço | Política

Visita monitorada oportuniza aprendizagem sobre a importância da representação exercida pelos órgãos junto à sociedade

Na última semana, a Câmara de Mairinque recebeu a visita de 48 alunos do 4º e 5º da Escola Municipal do Bairro Mato Dentro. A atividade faz parte do programa de visitação monitorada aberta a instituições de ensino públicas e privadas de Mairinque.

Os estudantes estavam acompanhados de uma equipe escolar, sob a direção da professora Walkiria Marcelino. Na ocasião, o presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques, recepcionou os visitantes no Plenário, onde apresentou a história do Legislativo Municipal e a função exercida pelos vereadores. Já o Primeiro-Secretário, vereador Kioshi Hirakawa, falou sobre as diferenças entre o Poder Executivo e Legislativo.  O secretário de Cultura do Município, Sandro Rolim, também acompanhou a visitação, que se estendeu à Estação Ferroviária, e ao Paço Municipal.

No Paço Municipal, os estudantes foram recebidos pelo prefeito Alexandre Peixinho. As crianças ainda visitaram o mausoléu de Francisco de Paula Mayrink, responsável por levar a Estrada de Ferro Sorocabana a uma das maiores ferrovias do país em 1880. A aluna do 4º ano, Maria Eduarda de Oliveira Pereira, de apenas 10 anos, comentou que não conseguiu decidir qual foi o local que ela mais gostou. “Ainda não tinha visitado nenhum desses lugares, mas eu adorei. É muito legal conhecer bem a cidade que a gente mora, por isso anotei tudinho”. “Esta é uma oportunidade para que os alunos aprendam sobre a organização dos poderes, as atribuições do Poder Legislativo, e a importância da representação exercida pelos vereadores junto à sociedade”, destacou o presidente da Câmara.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.