Biometria em Ibiúna é obrigatória para todos os eleitores

O Cartório Eleitoral está CONVOCANDO todos os eleitores de IBIÚNA a fazerem a BIOMETRIA.

Caso o eleitor não faça, terá seu título cancelado e, consequentemente, terá problemas no seu CPF, dificuldades na movimentação de sua conta corrente e outros problemas mais graves: não receberá aposentadoria, pensão, salários e não poderá efetuar empréstimos, seja para agricultura ou empréstimo pessoal.

Todo o eleitor, inclusive aqueles com mais de 70 anos, que apesar de não terem mais a obrigatoriedade do voto, devem deixar seu título em ordem para que o mesmo não seja cancelado e, eventualmente, seja necessário em outros órgãos que não da Justiça Eleitoral, como por exemplo o INSS. Os analfabetos também tem a obrigação de fazer a biometria.

Para realizar tal procedimento, é preciso agendar pelo site www.tre-sp.jus.br ou fazer agendamento diretamente no Cartório Eleitoral, Biblioteca Municipal , OAB ou Câmara Municipal.

O prazo máximo para fazer o cadastramento e não ter o título cancelado é até 19 de dezembro deste ano. Porém, é necessário que se faça a biometria o quanto antes, para evitar a falta de vagas no final do prazo, pois ainda faltam mais de 32 mil pessoas para fazerem a biometria no município.

Faça o seu agendamento e compareça no cartório com RG, comprovante de endereço no nome e título (se tiver). Para tirar o primeiro título, a pessoa do sexo masculino entre 18 e 45 anos, deverá trazer o alistamento militar.