Câmara de São Roque rejeita Projeto que beneficiaria futuros atletas e artistas

Na última Sessão da Câmara, realizada em 20 de novembro, a Câmara Municipal acatou Parecer Contrário, rejeitando o Projeto de Lei n°55/2017, de autoria do vereador José Luiz da Silva César que concedia gratuidade das passagens de ônibus às crianças e adolescentes praticantes de atividades artísticas e esportivas, residentes no município.

Indignado, José Luiz usou a Tribuna para defender os beneficiários de seu projeto, afirmando que a ideia é permitir aos jovens práticas saudáveis e que os afastam das drogas e da criminalidade, dando a eles a oportunidade de um futuro melhor, principalmente aos da periferia que estão mais distantes de núcleos esportivos, artísticos e culturais; também comentou, que o custo das gratuidades seria muito pequeno perto do benefício social que proporcionaria.

“Tenho saudade da política do passado, onde as reuniões e as práticas eram mais frutíferas, éticas e produtivas para a população. Também havia mais participação popular e ainda que tivessem várias bandeiras partidárias, o objetivo de todas era uma cidade melhor para todos”, comenta.

Após a reprovação do Projeto, José Luiz conta que foi procurado pela mãe de um jovem que pratica atividades artísticas e que ela relatou tristeza por não poder mais pagar o transporte público para o filho e por isso ele deverá deixar de fazê-la.

“Peço aos jovens são-roquenses que continuem firmes e não esmoreçam porque está em suas mãos a realização dos sonhos de uma cidade melhor. Nossa querida São Roque precisa de ajuda de toda a população, porque é de todos nós. Espero que nossos governantes contribuam para o progresso dos nossos jovens para que tenham um futuro brilhante”, finaliza.