Criação de distrito industrial em São Roque é reivindicado por vereador | Política

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária o Vereador José Luiz da Silva César cobrou empenho das autoridades municipais para a criação de um distrito industrial no município de São Roque.

José Luiz comenta que constantemente é procurado por moradores da cidade que reclamam da falta de oportunidades. “Infelizmente hoje na nossa cidade não há sequer um planejamento para a vinda de geradores de emprego, tais como fábricas, indústrias e prestadores de serviços. Os nossos jovens são obrigados a se deslocarem para outro município caso queiram trabalhar”, relata.

Durante seu pronunciamento, José Luiz falou da importância da união dentro do legislativo para que seja criada a tão esperada área industrial. “Temos vários locais que poderiam receber essas empresas, como a Fazenda Roma (Distrito de São João Novo) e até mesmo os dois lados da Rodovia Lívio Tagliassachi, mais conhecida como acesso. São Roque é privilegiada por sua localização, mas não há sequer interesse da Administração Municipal em procurar esses empresários”, diz.

José Luiz explica que se as pessoas não tem renda, a tendência é que a economia do município fique decadente. “Se os moradores trabalham em outra cidade, é bem provável que gastem o seu dinheiro por lá, portanto, enfraquece o comércio. Com certeza se houver emprego, será bom para todos, inclusive aumentará a arrecadação do município”, finaliza.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.