Deputado Coronel Camilo ministra palestra na Câmara de São Roque | Política

Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que trata sobre a Segurança Pública, no próximo dia 16, sexta-feira, será realizada na Câmara de São Roque, às 19h, uma palestra com o Deputado Coronel Camilo, cujo tema é “A importância da prevenção primária pelo município”. Segundo o deputado, os municípios são responsáveis pela prevenção primária e para isso devem manter as ruas livres de lixo, devem zelar pela iluminação pública, acolher e dar tratamento adequado aos dependentes químicos e manter as caçambas em locais onde não atrapalhem a visão.

O Presidente da CAR da Segurança Pública, vereador Cabo Jean, explica que este evento faz parte do Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas de Segurança. “Estamos nos empenhando para diagnosticar a situação enfrentada pela cidade em relação à Segurança Pública e propondo medidas para que os problemas sejam sanados ou pelo menos minimizados e acreditamos que a colaboração do deputado Coronel Camilo seja de extrema importância”, fala. A palestra é aberta a toda comunidade.

Ações

O Deputado Coronel Camilo é autor da Lei 16.049, conhecida como a Lei dos Pancadões, que coíbe bailes abertos sem autorização e que tanto atrapalham o descanso dos paulistas. Com essa lei, a Polícia Militar pode agir com antecipação.

Atualmente, Coronel Camilo coordena, na Assembleia Legislativa, as Frentes da Segurança e a da Família, Cidadania e Cultura. Tem como bandeiras o combate à desordem urbana, cidadania, internalização de valores éticos e morais e respeito ao próximo. Outra medida de sucesso é o Programa Vizinhança Solidária. Ainda no Comando-Geral, Camilo criou essa ação no bairro do Itaim-Bibi, na zona sul para evitar crimes. Agora, como deputado, quer ampliar esse trabalho para outras regiões de São Paulo. Por isso, fez um projeto de lei sobre o tema.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.