Deputado quer IPVA parcelado em 10 vezes | Política

A iniciativa de autoria do vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa está tramitando desde o dia 2 de junho de 2017

O deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é o autor do projeto de lei 402/17, que dispõe sobre o parcelamento, em 10 vezes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA.
Segundo o autor da proposta, a crise econômico-financeira que assola o nosso Brasil faz com que o contribuinte não consiga pagar em dia, como ele gostaria, os impostos, o que, por consequência, acarreta alguns problemas, tais como a possibilidade de apreensão do veículo, em caso de o condutor ser parado numa blitz policial.
“O paulista faz questão de quitar em dia os compromissos. No entanto, com a crise econômica, ele tem enfrentado dificuldades para pagar os impostos. Foi pensando nesse quadro que apresentei o projeto de lei 402/17, que abre a possibilidade de parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos – IPVA, em 10 vezes”, informou Junior Aprillanti.
O deputado Junior Aprillanti fez questão de destacar, também, que o parcelamento é uma forma de ajudar na programação financeira dos contribuintes e do Poder Público.
“Atualmente, com parcelamento limite de 3 vezes, o contribuinte, muitas vezes, não consegue honrar a parcela, que fica muito alta. Por outro lado, o governo não recebe e cria uma lista grande de inadimplentes. Com o aumento no número de parcelas, o valor ficará, consequentemente, mais baixo, desta forma, facilitando as finanças de que paga e garantindo o recebimento do tributo pelo Poder Público”, finalizou o deputado estadual Junior Aprillanti.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.