Governo Paulista libera mais de R$ 13 milhões para projetos sociais | Política

Com a meta de fortalecer projetos sociais em todo o Estado, o Governo de São Paulo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, acaba de autorizar a liberação de mais de R$ 13 milhões em parcerias e convênios com 43 organizações da sociedade civil e dez prefeituras. Os recursos têm origem no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

Com o repasse, serão fortalecidos projetos sociais focados em atividades culturais, educacionais, de informática, para pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência intelectual, preparação para o mundo do trabalho a adolescentes em medidas socioeducativas, empreendedorismo e geração de renda, primeira infância, prevenção às drogas, educação ambiental, esporte e saúde.

“Esses projetos semearão um futuro de maiores oportunidades e inclusão aos nossos jovens justamente nesta fase de vida em que mais precisam de atenção e acolhimento, fortalecendo seus sonhos e esperanças”, afirmou a secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

O investimento trará benefícios diretos para 12.385 crianças e adolescentes da Grande São Paulo e das regiões administrativas de Bauru, Campinas, Franca, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.