Ministra afirma que agricultura continuará crescendo sem destruir árvores | Política

Em Washington, a responsável pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que a agricultura brasileira pode aumentar 30% a produção de alimentos “sem destruir sequer uma árvore em todo o nosso território”. A afirmação foi feita quando ela participou de um painel com empresários e executivos americanos na segunda-feira, 18.

Tereza Cristina explicou ainda que o Código Florestal do Brasil estabelece que o produtor tem de preservar boa parte da propriedade mesmo tendo que pagar impostos por toda a área. No cerrado, bioma próprio da Região Centro-Oeste, 20% da propriedade tem que ser preservado; na Amazônia, são 80%.

A ministra explicou aos o Brasil continua buscando novos mercados porque a produção cresce e de maneira sustentável. “Temos uma missão de colocar, até 2050, 40% a mais de alimentos no mundo” – disse a ministra. Ela ainda explicou que o país reforçar laços de parceria com os Estados Unidos.

A ministra falou ainda do novo momento vivido após eleição de Jair Bolsonaro: “O setor produtivo brasileiro está apostando todas as suas fichas neste governo, as reformas econômicas devem acontecer em breve” – comentou explicando o otimismo do mercado e das pessoas. O Brasil é o terceiro maior exportador agrícola do mundo com 7% do total do comércio agropecuário internacional, só perde para os Estados Unidos e da União Europeia.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.