Notícias da Câmara de Vereadores

Rafael Marreiro denuncia falhas na vacinação contra Febre Amarela

Na última quarta-feira, 10, o vereador Rafael Marreiro esteve no Posto de Saúde de São João Novo, a pedido de munícipes, para constatar falha na campanha de vacinação contra a Febre Amarela, promovida pela Prefeitura de São Roque no Distrito. A Administração Pública divulgou amplamente que neste dia faria a campanha de vacinação nos Postos de Saúde de São João Novo, Bairro do Carmo e Saboó, localidades populosas e distantes do centro, gerando uma grande demanda, no entanto, não enviou doses da vacina suficientes para os postos de saúde.

“Para São João Novo foram enviadas apenas 80 doses que acabaram antes das 10h30 da manhã, isso não é nada perto dos quase 10 mil habitantes do distrito, e centenas de pessoas revoltadas com a situação me procuraram para reclamar, porque muitas perderam o dia de trabalho, outras pegaram ônibus e se mobilizaram para ir de localidades distantes até o Posto de Saúde, e a maioria não foi vacinada”, explica o vereador.

Cabo Jean acompanha obras de recuperação de taludes do Acesso

Na última terça-feira, dia 9, o vereador Cabo Jean esteve na Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi, para acompanhar o trabalho de preparo para o início das obras de recuperação dos taludes da Rodovia. Ele recebeu no final do ano a notícia de que as obras teriam início pelo talude do km 7,5, depois seriam recuperados os do km 8 e do km 4,8, com previsão de finalização em abril deste ano.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou a nossa redação que a empresa TCL – Tecnologia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório iniciou as obras em outubro de 2017, sendo que os serviços incluem a elaboração do projeto executivo e serviços de recuperação dos taludes. O prazo de execução das obras é de 6 meses e não haverá interdição da pista.

O DER ainda esclarece que o local está devidamente sinalizado, com alertas inclusive sobre as obras em andamento, conforme determina a legislação do Contran.