Novo software já está em operação e permite dar mais transparência e publicidade aos atos da Câmara de São Roque | Política

Já está em operação o novo software que integra o sistema de gestão do Processo Legislativo da Câmara Municipal de São Roque, que visa dar mais publicidade e transparência aos atos.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Niltinho Bastos, essa informatização foi efetuada pela empresa Sino Informática e permite mais agilidade ao processo legislativo. “Agora o munícipe tem acesso, através da internet, aos documentos pertencentes ao Legislativo, como proposituras apresentadas, normas, Leis, informações sobre as sessões e inclusive como o vereador votou num determinado projeto, frequência dos vereadores, entre outros”, explica.

O presidente da Câmara afirma que outra vantagem é que o vereador pode ter acesso, por meio do celular, ao gabinete virtual. “O parlamentar pode apresentar e até mesmo consultar, via web, as proposituras da onde estiver, seja por um desktop ou por algum dispositivo móvel, facilitando assim o trabalho de todos”, enfatiza.

Niltinho Bastos comenta também que a mudança do sistema surgiu em virtude das necessidades dos servidores, dos apontamentos efetuados para atender as determinações do Ministério Público e em cumprimento à Lei de Acesso a Informação. “Estamos satisfeitos com o resultado, pois primamos sempre pela transparência das ações do legislativo são-roquense e quanto mais informação o cidadão tiver, melhor. Aproveito a oportunidade para agradecer aos membros da Mesa Diretora por confiarem no nosso trabalho e permitirem a implantação do sistema”.

Para acessar entre no site www.camarasaoroque.sp.gov.br e clique no ícone Atividade Legislativa, lá abrirá uma janela chamada Câmara Municipal de São Roque, contendo uma barra lateral que permite a navegação e consulta aos diversos processos legislativos.

Falta de ônibus escolar da região do Saboó

O vereador José Luiz, recebeu na última semana, denúncias de pais de alunos usuários do transporte escolar do bairro do Saboó, informando que o veículo que leva e traz as crianças não está circulando por falta de pneus. Segundo informações obtidas pelo vereador junto a Oficina de Veículos da Prefeitura, as reclamações procedem e a compra dos mesmos está em trâmite, porém, sem previsão de ser concluída. José Luiz comenta que é a segunda vez neste ano que os alunos da Rede Pública matriculados no bairro Saboó ficam sem transporte.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.