População é convidada a colaborar com novo Plano Diretor | Política

O vereador Guto Issa, presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) do Plano Diretor, instituída na Câmara Municipal, convida a população são-roquense para participar e opinar sobre possíveis mudanças nas regras que tratam do desenvolvimento do município.

As discussões e debates relacionados ao assunto tiveram início em abril de 2017 e devem ser concluídas nos próximos meses, quando darão origem a um relatório que será encaminhado para a prefeitura, que, por força de lei, deve ainda este ano, propor as alterações no Plano.

Ao todo, já aconteceram dez encontros, entre os vereadores membros da Comissão e a população, onde foram discutidos assuntos como o zoneamento urbano, a preservação de áreas verdes, os tamanhos dos terrenos em cada região, a preservação do patrimônio histórico, entre outros.

As sugestões podem ser feitas por qualquer munícipe, ou por representantes da sociedade civil, associações de bairro ou de entidades de classe, e devem ser formalizadas através de documento escrito protocolado na Câmara Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

“Estamos na reta final da nossa Comissão, cuja conclusão reunirá os principais temas debatidos e apontados pela população são-roquense, muito importantes para o novo Plano Diretor do município. A Câmara Municipal esta fazendo o seu papel de ouvir a comunidade, suas necessidades e propor alternativas”, encerra o vereador.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.