Prefeito Alexandre Peixinho fala sobre vitória na eleição em Mairinque | Política

Com 10.553 votos (43,40%), o candidato Alexandre Peixinho (PP), foi eleito prefeito do município de Mairinque, em votação suplementar no domingo, dia 3.

Alexandre teve mais de 3 mil votos de diferença para o segundo colocado, o candidato Binho Merguizo que teve 6.680 votos (27,47%).

O novo prefeito disse estar muito feliz com a vitória. “Estou muito feliz por essa vitória, foram meses de muito trabalho, agora espero retribuir a confiança que a população colocou em mim”, comentou o novo prefeito.

O candidato Serginho Despachante conseguiu 4.438 votos (18,25%), Rodriguinho da Imobiliária obteve 1.808 votos (7,44%), Ildéia Maria de Souza teve 718 votos (2,95%) e 117 (0,48%) eleitores votaram no candidato José Luiz Monteiro. Votos em branco 1.158(4,17%), votos nulos 2.303 (8,29%).

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Democrata, o prefeito eleito, Alexandre Peixinho (PP), disse que não vai medir esforços para trazer as, melhoras que a cidade precisa.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e também a confiança dos 10.553 eleitores, que acreditaram no meu trabalho, quero agradecer ainda a minha equipe, a minha família, aos funcionários públicos e a todos que me apoiaram nesta árdua batalha. Isso me enche de orgulho, mas também me enche de responsabilidade para que eu possa continuar trabalhando, me esforçando e dando o melhor que há em mim para continuar representando bem a população de Mairinque”, disse o novo prefeito.

Alexandre também falou sobre o reconhecimento da população pelo seu trabalho nos meses que ficou como prefeito interino de Mairinque.

“A população de Mairinque reconheceu o nosso trabalho. Foi uma campanha difícil e nós tivemos pouco tempo para divulgar essa candidatura, por isso quero agradecer muito a população mairinquense que confiou nesse trabalho mais uma vez. Eu prometo que vamos nos empenhar ainda mais para que esse trabalho seja mais reconhecido. Agradeço a toda população que me elegeu para representá-la”, comentou Alexandre.

Festa da vitória

Centenas de pessoas saíram às ruas após a eleição no último domingo, 3 de setembro, para comemorarem a vitória do candidato Alexandre Peixinho (PP), que foi eleito prefeito do município de Mairinque.

Os eleitores se reuniram na Praça da Vila Sorocabana, onde cantaram as músicas que foram tema na campanha do prefeito eleito Alexandre Peixinho.

Trajetória

Ovídio Alexandre Azzini, mais conhecido como Alexandre Peixinho, de 45 anos, disputou as últimas eleições em Mairinque, na posição de vereador pelo Partido Progressista (PP).

Alexandre foi eleito em 2016 com 537 votos (2,01%) e foi o sétimo vereador mais votado. Nas eleições de 2012 o candidato foi eleito com 482 votos (1,76%). No início de 2017, Alexandre foi eleito como presidente da Câmara de Mairinque.

Como o candidato Toninho Gemente, que ganhou a eleição para prefeito em 2016 e que teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, Alexandre assumiu interinamente o cargo de prefeito até que novas eleições fossem definidas no município.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.