Projeto em São Roque quer isentar tarifas no transporte aos praticantes de modalidades esportivas e artísticas | Política

Tramita na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque o Projeto de Lei nº 055-L, de autoria do Vereador José Luiz da Silva César, que dispõe sobre a isenção de tarifas no transporte coletivo municipal aos praticantes de modalidades esportivas e artísticas.

Segundo texto do Projeto de Lei será concedido cotas de passagens gratuitas para uso no transporte coletivo municipal aos esportistas e artistas. “A Prefeitura Municipal será a fiscalizadora, pois os artistas e esportistas deverão comprovar, através de documentações, que usarão o transporte coletivo para treinarem ou ensaiarem, participarem de competições e apresentações, entre outros”, explica José Luiz.

O Vereador José Luiz comenta que propôs o Projeto de Lei com o objetivo de incentivar principalmente os jovens da periferia, que muitas vezes não possuem condução ou até mesmo não conseguem pagar a passagem do transporte público municipal e acabam desistindo de praticar esportes e atividades artísticas.

“O auxílio que eles tem do Poder Público é praticamente zero e conquistam as coisas através da vontade própria e muitas vezes dependem da ajuda de familiares e amigos, sendo que vários se destacam e representam a nossa cidade”, fala o autor do Projeto

O Projeto de Lei deverá entrar para votação na Câmara Municipal em breve.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.