Roda Viva entrevista o especialista em Previdência Paulo Tafner | Política

O Roda Viva de segunda-feira (22) entrevista o professor Paulo Tafner, um dos maiores especialistas em Previdência no País. Ele irá responder perguntas relacionadas à Reforma, como os prós e contras da proposta, a idade mínima ideal para homens e mulheres e como as mudanças podem contribuir para melhorar o cenário econômico e auxiliar no combate ao desemprego.

Durante o programa, Tafner também discute se a reforma irá realmente combater alguns privilégios, de que maneira ela afetará a situação dos militares e como o país vai enfrentar o problema das contas públicas sem a reforma.

Economista, doutor em Ciência Política e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas/USP (FIPE), Tafner é autor de vários estudos sobre Previdência. Seu livro mais recente, Reforma da Previdência – Por que o Brasil não pode esperar?, escrito em parceria com o consultor Pedro Fernando Nery, contém muitas propostas que constam no atual projeto do governo encaminhado ao Congresso. Paulo Tafner também foi diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), superintendente de estudos, pesquisa e capacitação da Agência Nacional de Aviação Cikvil (ANAC) e subsecretário geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Compõem a bancada de entrevistadores André Lahoz Mendonça de Barros, diretor editorial da revista Exame; Alvaro Gribel, repórter de economia do jornal O Globo; Raquel Landim, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da TV Gazeta e da rádio Jovem Pan; José Roberto Ferreira Savoia, professor de Finanças da FEA-USP.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.