São Roque e região ficam de fora da primeira etapa do “Corujão da Saúde estadual”

Primeira fase pretende zerar a fila por mamografia, ultrassom e endoscopia

Começa ainda neste mês a primeira fase do “Corujão da Saúde” criado pelo governador João Doria (PSDB) em três regiões do Estado – Campinas, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. O atendimento será realizado em horários alternativos para suprir a demanda de 155.243 exames.

Sobre a possibilidade das cidades de São Roque e região participarem do programa estadual, secretário de saúde, José Henrique Germann Ferreira, disse: “Já estamos estudando as próximas etapas e regiões onde o ‘Corujão’ estará presente” , abrangendo todo o Estado de São Paulo”. Porém ainda não foram citadas datas e locais.

O Programa Corujão da Saúde terá início em 25 de fevereiro por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) – e também em parceria com hospitais privados. A Secretaria da Saúde está negociando com diversos hospitais, entre eles: Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz em Campinas, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, na capital e WK Diagnose da cidade de Taubaté.