Pierroni pede informações sobre área ambiental em São Roque | Política

O vereador Alexandre Pierroni (PSDB) protocolou um nesta semana um requerimento questionando a prefeitura sobre os serviços de terraplanagem realizados na APTA. A Associação Paulista de Tecnologia em Agronegócio (mais conhecida como antiga estação experimental ou, simplesmente, “Agricultura”), localizada na avenida Três de Maio, no bairro Cambará, segundo informações, terá um espaço do tamanho de um campo de futebol que será usado para descarte de materiais inertes.

Pierroni explica que é importante haver fiscalizações nas mais diversas áreas públicas e por isso está preocupado com a questão. “Verificarei a realidade desta obra, se foi feita para descarte de podas de galhos e afins ou para os restos de construções civis de obras municipais”, diz.

Entre as perguntas feitas pelo parlamentar, ele questiona o poder público municipal sobre os impactos ambientais. “Quero verificar se o Departamento de Meio Ambiente aprovou a terraplanagem e se houve um estudo do impacto ambiental, tendo em vista que essa obra pode acarretar no assoreamento do córrego e consequentemente o aumento das enchentes em toda região, além da contaminação dos rios”, afirma.

O vereador também quer saber se a APTA foi notificada e se houve um consentimento. “Sabemos que a área pertence ao Governo do Estado, portanto gostaria de saber se há conhecimento do órgão, já que o local desenvolve agricultura orgânica e sustentável e também tem uma área de preservação ambiental, situada perto de leito de córregos”, finaliza.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.