População de Alumínio reclama de interrupções de energia em diversos bairros durante o feriado


CERIM diz que cobrou resposta da CPFL sobre os problemas que atingiram também São Roque e Mairinque

Durante o feriado prolongado (entre os dias 14 e 18), as localidades atendidas pela subestação da CERIM, localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares em Alumínio, foram atingidas por quatro interrupções no fornecimento de energia causadas pela supridora CPFL.

Os problemas causaram indignação dos moradores dos bairros Irema, Brejo, Loteamento Colinas Verdes, Vale Grande, Santa Rita, Figueiras, Oncinha, Sinindu e Três Sinos, em Alumínio, que tiveram diversas interrupções de energia no feriado. Os munícipes relatam transtornos, principalmente aos proprietários de estabelecimentos comerciais, instalados nos bairros citados.

Os problemas tiveram início na quinta-feira, 14, com o fornecimento de energia sendo suspenso por aproximadamente 1h15, entre 14h e 15h da véspera do feriado.

No sábado, 17, houve a segunda interrupção, essa também com aproximadamente 1h15 de duração, iniciando-se por volta das 19h se estendendo até às 20h.

Os casos mais graves aconteceram no domingo, 18, quando as mesmas regiões foram atingidas por duas interrupções, a primeira delas no final da tarde, entre 16h e 18h, com aproximadamente 2h de duração. E a segunda durante a noite, entre 21h e 22h30, durando aproximadamente 1h30.

A CERIM – Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque, que fornece energia ao município, informou que não recebeu nenhum comunicado da CPFL Piratininga, supridora de energia no local, a respeito das causas das interrupções, no entanto, a CERIM vai notificar e solicitar posicionamento da CPFL Piratininga sobre as faltas ocorridas.

“Cabe salientar, que ao longo dos ocorridos nossa equipe operacional trabalhou intensamente junto à CPFL, para garantir o retorno da energia dentro do menor espaço de tempo possível. Nesse momento só podemos nos desculpar com nossos consumidores, temos noção dos transtornos causados, entendemos a revolta” justificou o presidente Reynaldo Madureira Alves, que completou, “garantimos a todos que seguimos firmes na exigência dos devidos esclarecimentos”.

O vereador Alexandre Amaral protocolou na Câmara no dia 19 um Requerimento pedindo esclarecimentos sobre outras constantes quedas de energia que tem acontecido no município.

Região

Ao todo foram atingidos 4086 consumidores, também em São Roque e Mairinque. Em São Roque faltou energia no Saboó. Em Mairinque os bairros Terra da Mata, Loteamento Sitio Bom Jesus, Pesqueiro Pé da Serra, Vala Grande, Capuava, Mato Dentro, Moreiras, Vale da Esperança, Pitangueiras, Loteamento Ouro Verde, Loteamento Matão e Loteamento Cambaras foram atingidos.

Denuncie

Para casos como esses e todos os outros a CERIM mantem um canal de atendimento 24h por dia, através do 0800 770 6280.