População pede ampliação de vagas em escolas de Maylasky


Após diversas reclamações de munícipes do Distrito de Maylasky, um Requerimento de nº 146/2018, foi encaminhado ao Poder Executivo na última semana, cobrando informações sobre construir ou ampliar a escola do Distrito de Maylasky (EMEF Prof. Tibério Justo da Silva).

A EMEF Prof. Tibério Justo da Silva atende alunos do Distrito de Maylasky e de bairros próximos e já faz alguns anos que os moradores solicitam a implantação de uma nova escola ou até mesmo a construção de outras salas de aula. “Queremos um posicionamento da Administração Municipal para que responda aos nossos questionamentos e vamos continuar lutando pelo aumento do número de vagas, pois hoje temos moradores que precisam”, comenta o autor do documento Rafael Tanzi.

O parlamentar explica que a demanda é grande e a escola antiga. “Recebo diariamente reclamações, de pais de alunos, informando que não conseguem matricular seus filhos na rede municipal de ensino, na EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, porque a escola existente tem mais alunos do que comporta. Tendo que destinar uma parte dos alunos para um prédio alugado e distante da área central, causando grandes ônus aos cofres públicos”, relata.

Outra situação diz respeito à falta de vagas em creches. “Além da crescente procura por matriculas na escola municipal, não há vagas na creche do Distrito de Maylasky. Acredito que passou da hora do Executivo resolver em definitivo a situação e buscar soluções”, finaliza.