Prefeitura de Alumínio disponibiliza novo sistema de atendimento e informação à população | O Democrata


Já estão disponíveis no site da Prefeitura de Alumínio (www.aluminio.sp.gov.br) os novos serviços de atendimento e informação ao cidadão, que reúnem a recepção de toda e qualquer demanda ou solicitação, informação, sugestão, reclamação, denúncia e elogios pertinentes aos serviços públicos municipais, prestados pela administração pública direta ou indiretamente, podendo ser realizadas por pessoas física e jurídica.

O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia por meio do SIC – Sistema de Informação ao Cidadão. Além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

As solicitações podem ser feitas por meio de sistema eletrônico (acessível pelo site da prefeitura); via telefone através do número (11) 4715-5500 – Ramal 5534; via correspondência – preencher os formulários disponíveis no site e após encaminhar para o endereço: avenida Eng. Antonio de Castro Figueiroa, 100, Vila Santa Luzia, Alumínio, SP. CEP 18125-000, especificando no envelope “PARA O E-SIC”; ou presencialmente no balcão de atendimento ao cidadão localizado no Paço Municipal.

Ouvidoria SUS

Um sistema para atendimento referente aos serviços de saúde no município também foi implantado. A Ouvidoria SUS é o canal de comunicação por onde os usuários dos serviços públicos de Saúde do Município de Alumínio podem buscar informações, esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações, solicitações e sugestões para melhoria do atendimento.

Ao entrar em contato com o setor para expressar alguma dificuldade encontrada ou para propor medidas que venham a satisfazer as expectativas de acolhimento, o cidadão não está apenas resolvendo uma questão particular, mas sim contribuindo para que os demais usuários também se beneficiem dos avanços que podem resultar das soluções apontadas como necessárias.

“A aproximação com a população atendida é um dos principais objetivos da atual gestão da Saúde do município, porque, afinal, ninguém melhor do que aqueles que utilizam a rede pública para indicar o que está bom e o que é preciso corrigir”, justifica a prefeitura.

Os registros dos cidadãos também podem ser feitos online com o preenchimento de formulários; presencialmente, nos balcões de atendimento localizados em no Paço Municipal; no Pronto Atendimento: rua Alberto Bertelli, 300, Jardim Olidel; Centro de Saúde: avenida Paulo Dias, 412, Vila Paulo Dias; Centro de Saúde Itararé: Estrada Jasiel Ferreira Prado, 412, Bairro Itararé.

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