Prefeitura divulga programação oficial do Carnaval 2019 em São Roque

O Carnaval 2019 em São Roque já está com sua programação finalizada. Nesta quinta-feira, 21, a Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque, divulgou a programação dos desfiles das escolas de samba e blocos que vão se apresentar na avenida Bandeirantes.

As Escolas de Samba manterão o trajeto de anos anteriores, já o bloco Haja Fígado fará o mesmo trajeto do ano passado, ou seja, concentração entre a avenida John Kennedy e rua Marino Camurça na av. Marginal, segue pela av. Brasil em direção a av. Bandeirantes, onde poderá desfilar e também fazer suas tradicionais paradas e evoluções.

A Prefeitura será responsável pelos gradis, banheiros químicos, sonorização da avenida durante a passagem de bloco e das escolas, segurança privada, fiscalização e estruturação do evento.

Neste ano será proibido o acesso de carrinhos de som, além do uso de vasilhames de vidro e consumo de bebidas destiladas na passarela do samba (av. Bandeirantes).

As escolas de samba vêm se preparando desde o ano passado com grande envolvimento das comunidades e estão com tudo pronto para fazer a alegria dos foliões. Este ano a programação será diferente de 2018, já que as escolas de samba desfilarão na segunda e terça-feira.

O Bloco Haja Fígado ira desfilar no 1°, sexta-feira, das 18h às 23h; no dia 3, domingo, no mesmo horário e no dia 5, terça-feira, das 12h às 16h.

A programação de segunda-feira começa às 15h com a apresentação dos alunos do Projeto Guri que apresentarão para o público marchinhas e maracatu; em seguida, às 16h30, é a vez da Fanfarra Municipal Schoenacker, que preparou um repertório especial para o carnaval; às 20h30 desfila a Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo, com o enredo “Saudosos Carnavais”, que será apresentado por mais de 150 componentes divididos em seis alas.

Na terça-feira os desfiles começam às 19h30, com a Escola de Samba Unidos da Vila Aguiar que levará à avenida aproximadamente 220 componentes, divididos em seis alas e dois carros alegóricos, apresentando o enredo, “A Chegada do Carnaval ao Brasil, Cantada e Contada pela Vila”.

Encerra o desfile, às 21h30, a Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria, trazendo cerca de 350 componentes, divididos em onze alas, três carros alegóricos e um tripé, com o enredo, “Na Fé e Devoção Sou Caipira desse Chão”. No sábado não haverá programação carnavalesca oficial.