Recursos do Carnaval 2019 serão utilizados para retomar Canil Municipal de Araçariguama


A prefeita Lili Aymar determinou o início da reforma do antigo canil municipal, construído no ano de 2000, para voltar às atividades e abrigar animais abandonados, para serem cuidados e posteriormente levados a adoção, utilizando recursos que seriam destinados para o Carnaval 2019.

Ficou determinado ainda que, as equipes de Obras, Frente de Trabalho, Zoonoses, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, deverão tomar as providências cabíveis visando a recuperação, reforma e readequação do antigo canil, no sentido do município voltar a ter um local adequado e legalmente constituído para abrigar os animais soltos ou abandonados pelas ruas.

As obras já foram iniciadas e deverão ser entregues em breve. A readequação será monitorada pelas equipes da Vigilância Sanitária e Zoonoses.

Em 2017, com a não realização dos festejos de Carnaval, foi adquirida uma ambulância e em 2018 tais recursos serviram para apoiar a aquisição de materiais e uniformes escolares, distribuídos no Sistema Municipal de Ensino.